CARTA AO LEITOR - Revista Bardot

CARTA AO LEITOR

Prestes a embarcar numa viagem dos sonhos com o namorado, em dezembro de 2014, a mineira Paola Antonini, à época com 20 anos, teve sua perna prensada contra o próprio veículo depois de uma motorista ter perdido o controle da direção em frente à sua casa, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte. Foram catorze horas de cirurgia no Hospital João XXIII, na tentativa de salvar o membro, que acabou amputado. Apesar do trauma, da dor e da consciência de que a vida, a partir dali, seria repaginada, a modelo escolheu o caminho da felicidade. Hoje, é exemplo de aceitação e referência para portadores de deficiência física em todo o Brasil — e no exterior. Exibindo, com orgulho, sua prótese, Paola leva uma vida agitada. Não abre mão, por exemplo, de malhar e dançar. Confira, nas próximas páginas, o dia a dia da beldade, a agenda profissional e, claro, a rotina de treino.

A temporada de férias está aí. Vai viajar de avião? Saiba como evitar a trombose em voos longos, condição tão recorrente que ganhou até alcunha: “síndrome da classe econômica”. Fim de ano também é tempo de pensar em renovação. A especialista em imagem e estilo Bianca Ladeia assina o artigo Inteligência Visual, no qual prova que o autoconhecimento e a autoestima são os pilares para qualquer nova empreitada.

Uma recém-criada modalidade de exercícios promete deixar os glúteos durinhos em apenas dois meses. Não é milagre, não, é o BootyClass, desenvolvido pela educadora física e bailarina Déborah Valério. As aulas são praticadas com muita música e animação. Por falar em animação, nosso diretor de arte, Anderson Almeida, testou o Nissan Kicks, o novo utilitário da marca. Surpreendente! Agora, vire logo esta página e delicie-se com mais uma edição da Bardot Magazine