COLUNISTAS

EMAGRECER PODE E DEVE SER SABOROSO

Segundo levantamento da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgado pelo Ministério da Saúde, a obesidade atinge quase 20% dos brasileiros e o sobrepeso afeta mais da metade da população (54%). Os elevados patamares mostram que o assunto precisa ser levado a sério e é urgente trabalhar a prevenção.
Mais que uma questão estética, os índices atentam para diversos problemas que podem surgir em decorrência do excesso de peso, como diabetes, pressão alta, dificuldade respiratória e colesterol alto. Duas das principais barreiras para quem deseja e precisa perder peso são lidar com dietas muito restritivas e manter as medidas após o emagrecimento. Por isso, a Lenz Clinic oferece um programa eficaz de emagrecimento sustentável, o Método 5S — Simples, Saudável, Saboroso, Sustentável e Sociável —, desenvolvido pela fisioterapeuta Edivana Poltronieri, que associa reeducação alimentar, suplementação específica, tratamento estético, coaching e terapia de grupo aplicados durante os três ciclos do processo (perda, manutenção e reeducação).
A técnica respeita os limites de cada um e impede o famoso efeito sanfona. Com uma equipe multidisciplinar de nutricionista, esteticista e coach, os profissionais traçam um plano personalizado de reeducação alimentar.
Orientam e estimulam mudanças sustentáveis na rotina, com uma dieta balanceada, rica em alimentos saudáveis e naturais, e a prática de exercícios físicos. O que não significa isolamento social. Se, por exemplo, o paciente tiver uma festa, ele pode e deve par ticipar, mas a sugestão é que faça uma refeição antes de sair de casa e, durante a festa, dê preferência a saladas, castanhas, proteínas, água e sucos.
São dois formatos do Método 5S, usados de acordo com as necessidades individuais. Um é o tradicional, criado para quem precisa emagrecer em uma escala maior, cujos resultados podem chegar a uma perda de até 15 quilos por mês. O paciente conquista bem-estar, qualidade de vida, saúde e autoestima. Já o Método 5S Slim adota estratégias para uma perda de até 6 quilos em sessenta dias. É indicado para os chamados falsos magros que, embora não aparentem, possuem uma taxa de gordura corporal alta, e para aqueles que precisam perder os últimos quilinhos teimosos.
Independentemente da categoria indicada, haverá sempre um emagrecimento sustentável e, principalmente, saboroso.

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo