ODONTOLOGIA

A importância do Ortodontista no tratamento com o aparelho Invisalign

O tratamento Invisalign só pode ser realizado por ortodontistas devidamente credenciados pela fabricante do aparelho: a Align Technology. Para que os profissionais sejam habilitados, eles precisam passar por um curso específico e só depois serão autorizados a aplicar o tratamento em seu consultório.

Diferentemente do que muitos pensam, o Invisalign não é padronizado, ou seja, para que ele funcione corretamente, é fundamental que o ortodontista credenciado tenha bastante experiência no seu uso, já que toda a programação da movimentação é feita previamente no início do tratamento, e qualquer erro nessa programação pode comprometer todo o resultado. Olhar apenas para o preço do tratamento pode ser um engano de quem procura um ortodontista especializado, pois em busca de um tratamento mais barato, é deixada de lado a qualidade do serviço. O ideal é sempre optar por um profissional mais qualificado, para não colocar em risco a sua saúde bucal. Uma das formas de conhecer o potencial do seu ortodontista, para a aplicação do tratamento Invisalign, é colhendo outras opiniões. Há várias maneiras de verificar a opinião de outros pacientes. Primeiramente, veja os comentários nas redes sociais, como o Instagram, e até mesmo nas avaliações do Google — se eles forem positivos, esse é um bom sinal. Existem muitas opções no mercado, porém é necessário pesquisar bem para fazer uma boa escolha. Procure saber o currículo do seu ortodontista. Uma boa fonte de pesquisa é a internet, ver comentários nas páginas das redes sociais e consultar a página do CRO (Conselho Regional de Ortodontia) e da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia).

E para você saber se o tratamento está sendo feito da maneira correta, entenda o seu processo. No início, o Invisalign Doctor irá escanear toda a sua boca com a ajuda do iTero, um scanner de alta precisão, com o qual será possível visualizar em 3D os seus dentes e a sua mordida. Além disso, o ortodontista irá corrigir o posicionamento dos dentes em um software e você poderá ver o resultado final na hora. Com todo o material em mãos, o ortodontista envia as informações necessárias para a Align Technology, nos EUA, e, após algumas semanas, o conjunto de alinhadores chegará e então será instalado pelo Invisalign Doctor. A partir disso, com as consultas de retorno, você vai ver e acompanhar em 3D a movimentação dos seus dentes.

Por não causar grandes mudanças na rotina do dia a dia do paciente, o Invisalign é visto como o melhor tratamento ortodôntico, mas, antes de tudo, você já sabe que é essencial tratar-se com um ortodontista que seja experiente no uso do Invisalign, para garantir o melhor resultado possível.

Aqui na clínica somos um dos poucos do Brasil responsáveis por credenciar os ortodontistas no uso do Invisalign
e um dos mais experientes na sua utilização.

DR. RODRIGO ALMADA ATENDE NOS ENDEREÇOS: AV. BIAS FORTES, 197, CASA 2, LOURDES. TEL.: (31) 3024-9030 / CEL.: (31) 984196848 E RUA PONTE NOVA, 857, SALAS 201 A 205, FLORESTA.TEL.: (31) 3423-0081 / CEL.: (31) 99247-0143 / WWW.RODRIGOALMADA.COM.BR

Compartilhe:

Rodrigo Almada

Rodrigo AlmadaÉ membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia) e da WFO (World Federation of Orthodontics). Graduado em odontologia pela UFMG em 1995. Top Doctor e professor da técnica Invisalign no Brasil. CRO-MG 21.100

Outras postagens de: Rodrigo Almada