ESTÉTICA

A melhor maneira de rejuvenescer

Associação de tecnologias traz resultados superiores aos do uso de procedimentos isolados.

Tanto se fala atualmente em harmonização facial, preenchimento e toxina botulínica, assim como outros procedimentos injetáveis. Mas pouco se vê serem mencionados os cuidados para melhorar a qualidade de pele, aspecto tão importante para o rejuvenescimento. Podemos deixar o rosto sem rugas e repor o volume perdido, porém, se a pele estiver manchada, com a presença de vasinhos, poros dilatados ou sem viço e brilho, o rosto ainda parecerá envelhecido.

O tratamento dessas alterações traz jovialidade mesmo que ainda permaneçam algumas ruguinhas. Hoje, existem máquinas que reúnem diversas tecnologias, o que nos permite, na mesma sessão, associá-las para que tenhamos resultados superiores aos do uso de tecnologias isoladas. Luz pulsada (para vasinhos e alguns tipos de mancha), laser de Erbium fracionado (para o rejuvenescimento e tratamento de estrias e cicatrizes), laser Nd:Yag de pulsos curtos (para melasma e Black Peel) e de pulsos longos (para os vasinhos das pernas), ultrassom microfocado (para flacidez e elevação da face e sobrancelhas), microagulhamento robótico com radiofrequência (para rejuvenescimento, estrias e cicatrizes), laser para depilação
e laser Erbium intraoral (que promove a contração da musculatura profunda da face para ajudar no efeito lifting) são algumas delas.

Após a consulta com o dermatologista, é possível definir qual a melhor associação de tecnologias para cada caso, lembrando sempre que existem doenças e ainda a presença de algumas lesões específicas na pele que podem contraindicar o procedimento. Além disso, a definição dos produtos de uso domiciliar adequados para cada paciente é importante para otimizar os resultados e também para preparar a pele e reduzir o risco de eventos indesejados após o procedimento, como, por exemplo, a piora das manchas.

Compartilhe:

Isis Oliveira

Isis OliveiraÉ dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, sócia da DuoClinic, speaker do Laboratório Galderma. CRM 39785 RQE 45216

Outras postagens de: Isis Oliveira