Sem categoria

A odontologia moderna e a reabilitação oral

A tecnologia vem mudando a odontologia e possibilitando tratamentos mais rápidos e seguros.

A odontologia estética moderna chegou para todos. Esse conceito busca cuidar do paciente para que ele aumente seu conforto e autoestima, sorrindo com mais segurança e envelhecendo com maior qualidade de vida. Em nossa clínica, por exemplo, dispomos de equipamentos modernos e de última geração, vindos da Alemanha — uma referência mundial para a odontologia moderna —, onde a tecnologia traz para os pacientes a segurança de um diagnóstico preciso e a indicação para o melhor tratamento do paciente.

Podemos destacar o tomógrafo alemão Galileus, que gera uma imagem tridimensional de toda a arcada dentária do paciente, com uma profundidade de detalhes incríveis, possibilitando que os procedimentos sejam guiados com alta precisão, como os implantes zigomáticos, que exigem um alto grau de precisão. Esses implantes são recomendados quando o paciente não tem osso ou pouco osso na maxila, e sua grande vantagem é que geralmente não há necessidade de colocação de enxertos ósseos e na maior parte dos casos é possível a utilização da carga imediata.

Na odontologia estética moderna, a técnica de faceteamento dos dentes busca solucionar inúmeras imperfeições do sorriso. As facetas alemãs são pequenas capas de porcelana ou compósitos híbridos colados na face externa de um ou múltiplos dentes naturais, os quais têm algum comprometimento estético. São de grande eficácia para indivíduos que possuem dentes escuros, com restaurações, desgastes com bruxismo, dentes com fissuras, lascados, com retrações gengivais, diastemas, com cáries, curtos, estreitos, entre outros casos. Com a aplicação das facetas alemãs, é possível recriar totalmente a cor e a forma dos dentes, tornando o sorriso mais estético, de forma rápida, segura, durável, sem desgaste ou com um mínimo de desgaste na superfície dos dentes. Por esses motivos, as facetas alemãs são cada vez mais utilizadas por artistas, modelos ou pessoas que buscam um sorriso esteticamente bonito e branco.

SEDAÇÃO E DAY CLINIC

Os procedimentos em nossa clínica podem ser associados ao conceito Day Clinic, em que o paciente pode realizar seus procedimentos de forma intensiva. É possível usar o recurso da sedação com o acompanhamento de um médico anestesiologista, onde o paciente não vivencia o tratamento, pois estará dormindo. Com essa técnica podemos realizar o maior número de procedimentos em poucas ou em uma única sessão. É recomendada para pacientes que desejam um tratamento rápido, indolor, humanizado, confortável e de alta qualidade.

Compartilhe:

Paulo Coelho Andrade

Paulo Coelho AndradeÉ professor doutor e atua há 29 anos em implantodontia e odontologia estética, com mais de 70000 implantes e facetas realizados. CRO: CRO16838

Outras postagens de: Paulo Coelho Andrade