ODONTOLOGIA

A TECNOLOGIA A FAVOR DA ODONTOLOGIA

Equipamento a Laser pouco conhecido no Brasil chega a Minas Gerais, trazendo o que há de melhor para a saúde e estética bucal As idas ao dentista, antigamente, causavam pânico e eram marcadas pelo desconforto e dor e, até hoje, geram medo em muita gente. A tecnologia, porém, tem avançado a passos largos no quesito tratamentos e procedimentos voltados para a saúde e estética bucal.

Um dos mais recentes, que entregam ao paciente os melhores resultados, é o laser de tecnologia Life-touchTM Er: YAG Laser-in-Handpiece. A metodologia ainda é pouco difundida no Brasil e somos os pioneiros em Minas Gerais a trabalhar com o aparelho. Ele foi desenvolvido para eliminar a fobia e proporcionar tratamentos mais tranquilos, saudáveis, sem dor e com cicatrização rápida, além de trazer resultados ainda mais incríveis para um sorriso mais bonito. Sua atuação consiste em tiros com alto nível de precisão, atingindo somente o tecido que está comprometido (com problema). Por não ser invasiva, não provoca sangramento e é muito menos agressiva que procedimentos cirúrgicos, tornando o pós-operatório mais tranquilo. No tratamento da cárie, através do laser é possível uma ablação precisa e seletiva das lesões cariosas, evitando o desgaste de tecidos sadios sem dor, sem microfraturas e sem a necessidade de anestesia,na maioria dos casos. Multifuncional, o YAG Laser-in- Handpiece pode ser utilizado também em microcirurgias bucais, na implantodontia, periodontia, odontopediatria, endodontia e na odontologia estética.

O aparelho traz mudanças também na maneira de aplicar ou remover as lentes de contato e laminados dentários por meio do laser.

Sabemos quanto um sorriso perfeito pode melhorar a autoestima e transformar a vida de pessoas, e as facetas de porcelana têm ganhado cada vez mais espaço por trazerem resultados incríveis para quem, ao longo da vida, passou por descuidos, sofreu perdas ou desgastes nos dentes.

Na aplicação das lentes, o Laser-in-Handpiece proporciona a descontaminação prévia da superfície dental com precisão e eficiência. Muitos pacientes que já realizaram o procedimento há mais tempo e com outros profissionais chegam até meu consultório com reclamações referentes ao formato, à cor escolhida e ao tamanho. Retirar as lentes, até então, só era possível com o uso da “broca”, que causava certo incômodo e um desgaste ainda maior no dente já desgastado pelo procedimento em si. Com o Laser-in-Handpiece, é possível fazer a remoção das lentes antigas sem nenhum desgaste adicional, sem dor e sem anestesia.

E não para por aí. O laser é utilizado para fazer o recontorno gengival do desenho do sorriso; realiza peeling gengival, removendo a melanina; além de retirar restaurações insatisfatórias de resinas e cerâmicas. Uma grande mudança na cultura odontológica e um ganho, sem proporções, aos pacientes! CRO 48502

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo