Sem categoria

A VERDADEIRA BELEZA

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DEVEM SER REALÇADAS GRADUALMENTE PARA QUE O RESULTADO SEJA NATURAL

Ser bonito, hoje, é ter uma maça do rosto evidente, um queixo pontudo e bem projetado e o ângulo da mandíbula quadrado. Nas ruas, encontramos pessoas extremamente parecidas, o que gera a pergunta: é saudável buscar, a todo tempo, se encaixar em um padrão de beleza que não é seu? Todos temos características pessoais que podem ser realçadas de maneira sutil e natural. Se o resultado de um procedimento é detectado imediatamente, a propósito, arrisco dizer que foi feito de maneira equivocada.

Nos últimos dez anos, o investimento em pesquisa foi tão grande nesta área que, atualmente, existem infinitas possibilidades para tratar os pacientes com produtos e intervenções de altíssima segurança e qualidade. Vale lembrar que, hoje, já não falamos mais em tratar o envelhecimento facial, e, sim, em preveni-lo com uma associação de técnicas. Atuamos nas perdas, como a de colágeno, por exemplo, assim que elas começam a acontecer. Isso nos permite embelezar o paciente sem mudanças bruscas. No caso daqueles que já estão num processo avançado, o ideal é programar de maneira gradual para que os resultados sejam sutis e constantes.

Precisamos manter nossa identidade, e também é importante que tenhamos atributos compatíveis com a nossa idade. Não há mal algum nisso. É importante, aliás, que uma ruguinha ou outra seja mantida em pacientes mais velhos, por exemplo. O objetivo não é reverter o tempo mas, sim, envelhecer bem, com boa qualidade de pele, mantendo os volumes faciais e das mãos – com preenchimentos e bioestimuladores adequados – e reduzindo as ruguinhas de expressão com toxina botulínica. Sempre conciliando as técnicas com o tratamento domiciliar regular, é claro.

“NAS RUAS, ENCONTRAMOS PESSOAS EXTREMAMENTE PARECIDAS, O QUE GERA A PERGUNTA: É SAUDÁVEL BUSCAR, A TODO TEMPO, SE ENCAIXAR EM UM PADRÃO DE BELEZA QUE NÃO É SEU?”.

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo