ESTÉTICA

BLEFAROPLASTIA: O VILÃO DO OLHAR CAÍDO

Conheça o procedimento indicado para corrigir as pálpebras

Com o passar dos anos, é comum que a pele ao redor dos olhos sofra com os sinais do tempo. Por ser mais sensível, a região é a que mais demonstra as marcas da idade, com rugas, linhas de expressão e até mesmo olhar caído. A blefaroplastia, atualmente, é a cirurgia indicada para esse tipo de correção na face.

Ela consiste na retirada de gordura e pele em excesso ao redor dos olhos, fazendo a correção das pálpebras e trazendo de volta uma aparência mais jovial para o paciente. A técnica, surpreendentemente, é muito procurada por homens. O interesse masculino triplicou nos últimos anos, o que fez com que esse público se tornasse 30% do total.

Não existe uma idade ideal para a intervenção. As alterações podem aparecer a qualquer momento, apesar de serem mais frequentes em pessoas mais velhas. A anestesia é local assistida e a cirurgia dura em torno de duas horas. Os inchaços permanecem por, aproximadamente, cinco dias. Já as manchas roxas demoram um pouco mais, cerca de duas semanas. Passadas as duas semanas, já é possível perceber a transformação, mas o resultado final é visível em seis meses.

Caso o paciente deseje resultados mais satisfatórios, é possível aliar a blefaroplastia a outras técnicas, como liftings faciais e de sobrancelhas, e até mesmo à rinoplastia — inclusive, no mesmo tempo cirúrgico, após a avaliação de cada caso. É importante lembrar que qualquer cirurgia deve ser realizada por um profissional altamente capacitado e de confiança.

Dr. Michel Pires é cirurgião rinologista especialista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face

CRM: 42016

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo