MEDICINA

COMO MANTER O PESO APÓS A PÁSCOA

PERÍODO TEM ALTA NO NÚMERO DE PACIENTES EM BUSCA DE DIETAS

chocolate é quase uma paixão unânime, por isso, a Páscoa é uma das épocas mais prazerosas, mas também pode ser uma grande vilã para quem não consegue controlar os impulsos. A principal – e mais óbvia dica, – é comer com moderação. Apesar de fazer bem em alguns casos, o chocolate, quando consumido da maneira incorreta, pode auxiliar no ganho de peso e aumento da glicose, entre outras disfunções.

É fato que, para quem ama o doce, comer pouco pode ser um sacrifício. Nesse caso, é recomendado procurar um especialista para auxiliar no processo e montar um cardápio adequado. Uma dieta equilibrada é o melhor caminho para suprir a necessidade. Alguns métodos trazem a sensação de saciedade e podem “enganar” o organismo para que ele possa ficar sem grandes quantidades da guloseima.

Ganhei peso! E agora? Caso os quilos a mais comecem a aparecer, é extremamente importante resolver o problema com acompanhamento médico. Na maioria das vezes, dietas milagrosas não funcionam. Infelizmente, após a Páscoa, elas aparecem a todo instante.

É necessário cautela para não correr risco nenhum. Existem várias opções de tratamentos seguros para voltar ao peso normal, entre eles, o uso do Balão Intragástrico por seis meses ou até um ano, o procedimento de Plasma de Argônio, para quem já realizou a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar a peso, e, por último, a redução do estômago por endoscopia em casos mais avançados. Lembre-se: só o especialista pode orientar quanto ao melhor método.

“CASO OS QUILOS A MAIS COMECEM A APARECER, É EXTREMAMENTE IMPORTANTE RESOLVER O PROBLEMA COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO”.

SANDER MEDICAL CENTER, FICA NA AV. BERNARDO MONTEIRO, 1265, FUNCIONÁRIOS, (31) 3261-4515

Compartilhe:

Bruno Sander

Bruno SanderÉ cirurgião geral, endoscopista, gastroenterologista e diretor clínico do hospital Dia Sander Medical Center. CRM-MG: 41490 RQE cirurgia geral: 14270 RQE Endoscopia: 32354 RQE Gastroenterologia: 41292

Outras postagens de: Bruno Sander