Sem categoria

DE MÃE PARA FILHA

Os desafios da empresária Gabriela Barbosa para conduzir o negócio da família

A Pousada Pequena Tiradentes é uma referência em Minas Gerais. Erguida na histórica Tiradentes há quase vinte anos, possui um dos melhores espaços para eventos corporativos, além de hospedaria inovadora. É uma das quatro melhores do Brasil para lazer, segundo a revista Viagem e Turismo, numa parceria com o Guia Quatro Rodas. Um exemplo do ramo comercial, mas, acima de tudo, reflexo do idealismo de sua fundadora, Vanilce Barbosa, e talento de sua filha Gabriela, hoje diretora comercial da pousada, a quem entrevistamos nesta edição.

Quem tem família empreendedora costuma apostar em ramos totalmente diferentes. Você mergulhou de cabeça nos negócios da família. Conte, para nós, esse processo.

Eu posso dizer que nasci dentro do comércio, com vivência diária. Morávamos na parte de trás da casa e, na frente, sempre teve um comércio. Aprendi desde cedo o papel de servir e o compromisso com o resultado e com o cliente feliz, o que com certeza me motivou a estar junto da minha mãe, precursora de tudo. É um orgulho e alegria ver uma história bem-sucedida.

Quais características você considera fundamentais para empreender?

Persistência e garra.

Como você faz para superar as baixas temporadas em Tiradentes, uma cidade que vive basicamente do turismo?

Inovando nas programações e mantendo o nosso jeito de encantar cada hóspede como se fosse único.

Como você vê o mercado da hotelaria hoje em Minas e no Brasil?

As novas políticas econômicas estão incentivando a retomada do consumo. As perspectivas são as melhores possíveis. Acredito muito em um crescimento de 20% na ocupação com uma diária média 10% maior que em 2019. A hotelaria é um ótimo negócio para quem inova e traz o cliente ao centro do negócio. A melhora de confiança do consumidor e, também, o calendário de feriados deste ano darão oportunidade a todos que querem viajar, aumentando, assim, o turismo de lazer.

Como estão suas expectativas para 2020?

Em Tiradentes, estamos nos esforçando para um crescimento acima de 15%, com foco em 20% ou mais.

Qual o diferencial da mulher na condução de um negócio?

A mulher, com certeza, prioriza o detalhe, o cuidado, e esse pode ser o grande diferencial de um negócio.

Deixe uma mensagem para quem hoje, como você, está à frente do próprio negócio.

Só trabalho duro e com foco faz uma empresa crescer. Existe uma máxima importante: a sorte é boa para quem está preparado. Portanto, temos que, cada vez mais, antecipar tudo ao nosso redor.

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo