MEDICINA

EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

A proteína é a construção, o tijolinho da casa. Precisamos dela para ganhar massa muscular, para melhorar a pele e produzir hormônios. As gorduras são necessárias para desintoxicar o corpo e aumentar a imunidade. Sobre os carboidratos, lembre-se: se não forem consumidos, virarão gordura. Veja, abaixo, cinco dicas preciosas para emagrecer com saúde.

  1. SUBSTITUA

Prefira sempre alimentos sem glúten. Diminua o leite e cor te o açúcar. Corte mesmo. Se for inevitável, use Stevia, Taumatina e Xylitol. Substitua todos os óleos por óleo de coco ou banha de coco extravirgem. Com exceção do óleo de coco, todos os outros se transformam em gorduras trans, que são substâncias tóxicas e inflamatórias para o corpo.

  1. FAÇA TESTES

Experimente passar alguns dias sem glúten, por exemplo. Passado o teste do glúten, faça o teste da lactose, pois é muito comum que alterações intestinais imperceptíveis levem a uma alteração da microbiota e gerem inflamação subclínica, com má absorção nutricional e desvios de funções metabólicas.

  1. PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

Nosso corpo não foi gerado para ser sedentário, fomos feitos para viver em constante movimento. Ele nos proporciona diversas possibilidades de atividades que vão ajudar não apenas na boa forma, mas também no bom humor e na qualidade de vida.

  1. FIQUE ALERTA AOS SINAIS DE DEFICIÊNCIAS HORMONAIS

Problemas de tireoide e testosterona, principalmente entre as mulheres que usam anticoncepcionais, devem ser investigados e tratados. A diminuição dos níveis de testosterona nos homens também causa efeitos que atrapalham a perda de peso e a saúde.

  1. NÃO ACREDITE EM MILAGRES

Não existe fórmula mágica. Apenas o tempo, a disciplina e a força de vontade podem ajudar a emagrecer com qualidade. A melhor dieta? Não se chama dieta, mas sim plano alimentar que se adapte a um estilo de vida saudável. Não acredite em milagres, mude, de fato, sua vida.

Compartilhe:

Thallys Souza

Thallys SouzaÉ médico especialista em endocrinologia, emagrecimento e performance. É especialista em saúde sexual masculina e diretor médico da American Medical Group CRM-MG: 62664

Outras postagens de: Thallys Souza