Fitness

FIQUE EM FORMA NAS FÉRIAS

Enfim, chegaram as férias de julho. É nesse momento que muita gente começa a se preocupar com os quilinhos a mais ou com os exageros que podem ocasionar problemas de saúde. Durante esse período, o mais importante é continuar se cuidando com atenção. Ter em mente que exageros nunca são bons é o primeiro passo para evitá-los. É necessário lembrar que o seu organismo precisa ficar saudável e em equilíbrio como em qualquer outra época do ano.

Mas o que fazer para não cair em tentação com tantas opções gostosas disponíveis? É normal sentir certos impulsos quando estamos mais relaxados e longe da rotina. Confira abaixo algumas dicas para evitar esse tipo de problema.

ROTINA

Mesmo que esteja em um momento relaxante, bom para esquecer-se dos problemas, o ideal é manter uma rotina pré-estabelecida de sono, alimentação e descanso.

HIDRATAÇÃO

Como sempre, a água é muito importante para manter o equilíbrio e fazer o transporte correto das vitaminas e sais minerais pelo corpo. Dessa maneira, aquela “falsa sensação de fome” aparecerá com menos frequência.

RELAXAMENTO

Já que é época de férias, esqueça todos os assuntos relacionados ao trabalho, faculdade ou escola. O stress é um dos principais responsáveis pela ansiedade e, consequentemente, pelo abuso na hora de se alimentar.

EXERCÍCIOS

Nada de ficar só no sofá ou na cama. Aproveite para fazer atividades físicas, andar ou correr ao ar livre, além de visitar locais diferentes.

 

Dr. Bruno Sander

CRM-MG: 41490
RQE cirurgia geral: 14270
RQE endoscopia: 32354
RQE gastroenterologia: 41292

Compartilhe:

Bruno Sander

Bruno SanderÉ cirurgião geral, endoscopista, gastroenterologista e diretor clínico do hospital Dia Sander Medical Center. CRM-MG: 41490 RQE cirurgia geral: 14270 RQE Endoscopia: 32354 RQE Gastroenterologia: 41292

Outras postagens de: Bruno Sander