ODONTOLOGIA

IMPLANTODONTIA COM MÉTODO ALEMÃO

Os implantes são parafusos de titânio que funcionam de forma semelhante aos dentes naturais, proporcionando uma boa mastigação, aparência natural e fácil higienização. O paciente passa por uma cuidadosa avaliação clínica e tomográfica antes da cirurgia. Podem ser colocados implantes até mesmo em pacientes cardíacos ou diabéticos, desde que feitos em blocos cirúrgicos com adequada aparelhagem. Em nossa clínica, toda a aparelhagem, equipamentos e instrumentais são importados da Alemanha.

Uma técnica bastante utilizada e que possibilita a carga imediata (implante rápido), evitando o período de espera de seis meses a um ano, é o implante zigomático, cuja peça de titânio é colocada no osso zigomático, localizado na maçã do rosto. Em geral, evita-se enxertos ósseos e, em alguns casos, o paciente já pode, no dia da cirurgia, sair com uma prótese parafusada fixa. A definitiva é entregue geralmente em até sete dias.

Esse procedimento é indicado para quem não possui uma quantidade óssea suficiente na maxila para colocação de implantes convencionais.

Implantes sem dor

Tratamentos dentários como os implantes, extrações de sisos, reabilitação oral ou facetas podem ser realizadas com sedação. Ela consiste em reduzir o nível de consciência do paciente para que o corpo não responda a estímulos físicos. Extremamente vantajosa, a técnica é indicada para pessoas que possuem algum tipo de odontofobia ou querem um tratamento mais rápido.

 

Doutor Paulo Coelho Andrade(CRO: 16838)

é Professor, Doutor e atua há 28 anos em implantodontia e odontologia estética com mais de 50000 implantes e facetas realizados

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo