Sem categoria

JÁ OUVIU FALAR EM DERMOPIGMENTAÇÃO?

A busca pela beleza faz com que muitas pessoas procurem pela cirurgia plástica, mas todas elas têm seus riscos, ganhos e perdas. Se, por um lado, existe a vantagem de alcançar a aparência ideal, por outro, é inevitável o aparecimento de uma cicatriz ou até mesmo a perda de tecidos. Novas técnicas surgiram no mercado para ajudar a minimizar resultados nem sempre esperados, a exemplo da micropigmentação.

Existem dois tipos: a estética e a paramédica. As duas têm o mesmo fim, mas o que as difere são os motivos pelos quais o processo deve ser feito. A micropigmentação estética diz respeito ao processo de implantação de pigmento na pele motivado por razões unicamente estéticas. Já a micropigmentação paramédica, mais bem denominada dermopigmentação, geralmente acontece por indicação médica para corrigir falhas de despigmentação na pele decorrentes de cirurgias plásticas, como mamoplastias, abdominoplastias, acidentes e queimaduras, entre outros problemas.

A dermopigmentação paramédica exerce um papel preponderante, dando forma, cor e efeito óptico através de técnicas de desenhos, traços e sombreamento. A repigmentação da aréola mamilar parcial ou total como a camuflagem de cicatrizes são métodos oferecidos pelo profissional dermopigmentador. O procedimento é muito útil, proporcionando benefícios não só físicos, mas também emocionais que podem elevar a autoestima da mulher.

Os seios representam uma relação direta com a feminilidade, autoestima, sexualidade e maternidade, fatores intimamente presentes no universo feminino. Haja vista que consequências causadas por algum motivo de saúde, além de comprometer a anatomia e fisiologia, representam grande impacto no emocional. Um exemplo envolve mulheres que foram submetidas a mastectomia, que podem perder seu complexo aréolo mamilar e ganhar uma extensa cicatriz. A repigmentação e a camuflagem podem ajudar muito. Por se tratar de um procedimento bem delicado, requisitar um profissional experiente nessa área é essencial para garantir bons resultados e possibilitar o bem-estar da mulher.

Daniela Bicalho
A doutora Daniela Bicalho tem graduação em fisioterapia, pós-graduação em fisioterapia dermato funcional, micropigmentadora e professora no Núcleo de Saúde e Beleza Integrada na área de micropigmentação estética e paramédica.

INSTAGRAM: @BELEZAINTEGRADA / TEL.: (31) 99791-4202 / 4007-2848

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo