COMPORTAMENTO

LENTES PODEROSAS

Danilo Borges descobriu qual seria sua profissão bem antes da maioria. Por volta dos 13 anos, se viu encantado por revistas de moda e colocava para si a missão de descobrir de onde vinham as fontes de luz que clareavam as modelos. Ali ele soube qual era a sua paixão, que viraria também uma carreira que acumula sucessos. Aos 50 anos, o fotógrafo é colaborador frequente de revistas de moda, como a Vogue, e autor de importantes campanhas publicitárias, como a da BMW. Em seu portifólio não faltam celebridades. Fernanda Souza, Paolla Oliveira, Luciana Gimene, Paloma Bernardi, Sabrina Sato e Cláudia Leitte são algumas das musas que já foram captadas pelas cobiçadas lentes do paulistano.

1 Quais foram os momentos mais marcantes da sua trajetória?

A minha primeira capa foi extremamente marcante. Fiz uma foto para a revista Boa Forma com a Maria Paula, que na época era VJ da MTV. Ver a revista na banca foi inesquecível. Também foi muito importante trabalhar com a fotógrafa Ella Dürst.
Folheando uma revista, vi pela primeira vez o trabalho dela e me apaixonei de cara. Acabei sendo seu assistente por cinco anos, e muitas oportunidades começaram a aparecer.

2 Consegue eleger os melhores ensaios? 

Muitos São marcantes, mas tem dois ensaios para a revista on-line ABSOLUTMAG que eu adoro. Um deles com a Débora Falabella em um circo e outro com a Paolla Oliveira de cabelos crespos, com beleza feita por Celso Kamura.

3 Quem você ainda sonha em fotografar? 

A Madonna, especialmente neste momento em que ela está dando uma repaginada na imagem, aparecendo em selfies perturbadoras, interessantes e inusitadas. Amo.

4 O que procura em um modelo? 

Adoro pessoas que tenham consciência corporal e repertório de atitudes. E que sejam fáceis de lidar. A maior dificuldade da profissão é enfrentar as várias vontades e egos na hora do shooting.

5 O que você diria a um fotógrafo que está começando? 

Antes de assumir um trabalho real, tenha certeza de que você está preparado. Ser assistente de um bom fotógrafo, em minha opinião, ajuda muitíssimos. Uma das decisões mais difíceis da minha trajetória talvez tenha sido saber a hora de assumir o papel de fotógrafo profissional e deixar o cargo de assistente. E o segredo para fazer fotos excepcionais é saber exatamente o que você quer iluminar, destacar ou esconder.

6 O que é mais gratificante na profissão? 

Nada me satisfaz mais do que ver toda a equipe feliz e empenhada em um trabalho. Isso fica muito claro no resultado final. O fotógrafo não usa a coroa de rei sozinho. Todos os envolvidos – cabeleireiros, maquiadores, stylists, assistentes – são fundamentais para que o ensaio fique incrível.

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo