Fitness

Na palma da mão – RADAR FIT

Já pensou acessar um site ou aplicativo e, neles, encontrar todo tipo de empresas e profissionais especializados nas áreas de estética, saúde alimentar e fitness? E mais: poder ter acesso a agendamento on-line, promoções e preços exclusivos? Parece um sonho, mas não é. A startup mineira RadarFit foi lançada em fevereiro deste ano justamente para facilitar a vida de quem há tempos vem ensaiando a imersão num estilo de vida saudável, mas precisa de contatos, incentivo e disciplina para alcançar resultados. “A ideia surgiu porque nós, da equipe, somos público-alvo”, explica a fundadora Jade Utsch Filizzola. “Sempre tivemos dificuldade para encontrar academias ou nutricionistas, por exemplo, então você pergunta para uma série de amigos ou acaba pesquisando no Google.” A resposta, no entanto, nem sempre é satisfatória.

Os fornecedores interessados em participar da plataforma passam por uma espécie de filtro para garantir a qualidade e a segurança do atendimento. “Recebemos indicações de uma rede de parceiros, mas, ainda assim, fazemos uma pesquisa aprofundada”, revela Jade. “À medida que as pessoas vão usando, também, são estimuladas a classificar. Se um serviço ou produto recebe só duas estrelas em pelo menos cinco avaliações, ele é eliminado naturalmente.” Hoje, já são mais de 100 profissionais e empresas cadastradas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Uma vez que é feito o cadastro, empresas e pro- fissionais se conectam diretamente com o público-alvo por meio de um site próprio, ou seja, um perfil dentro da plataforma. Nele, há agendamento online, cupons de promoções, número de visitas, espaço para feedback e marketing assertivo, entre outras funcionalidades. A cada aquisição de produto e serviço, a pessoa acumula pontos e pode trocar por viagens, descontos e brindes. Quanto maior a compra, maior será o desconto obtido. “Queremos alavancar esse mercado, mas, principalmente, mudar a cultura e contribuir para que, no futuro, tenhamos uma população mais saudável”, argumenta Jade.

O acesso é gratuito para os usuários. Os fornecedores, ao se cadastrarem, escolhem o pacote que melhor lhes atende, desde o básico, que é gratuito, a outros com valores de acordo com os serviços inclusos. O aplicativo incentiva as pessoas a alcançar suas metas para obter um estilo de vida saudável de forma interativa, por meio do sistema de gamification, que também é uma ferramenta para garantir a disciplina. “O site é uma vitrine de bem-estar e o aplicativo, uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida”, arremata Jade.

Conheça mais sobre a plataforma em radarfit.com.br

 

 

 

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo