COLUNISTAS

O QUERIDINHO DOS FAMOSOS

O personal Chico Salgado tem uma carreira estrelada. Em sua lista de alunos figuram nomes como Giovanna Ewbank, Grazi Massafera, Angélica, Sabrina Sato, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine. Além do leque de famosos, o que torna Chico tão cobiçado é o seu método próprio de trabalho, com treinos que variam de 20 a 30 minutos e que utilizam, em sua maioria, apenas o peso do corpo.

Para torná-lo acessível a um número maior de pessoas, ele deu início a um novo programa de treinamento on-line, o Chico Salgado Team, que será dividido em três modalidades: o Metabolic Training (indicado para quem tem como principal objetivo perder peso), o Physical Training (promove o ganho de capacidade física) e o Muscular Training (focado no ganho de massa muscular).

São cinco aulas de cada, que podem ser mescladas conforme o nível de condicionamento e os objetivos. Como não exige aparelhos, apenas um colchonete para fazer os movimentos básicos e ginásticos, o treinamento pode ser feito em casa e não possui contraindicações.

1) Quais são as vantagens de um programa de treinamento on-line? 
As pessoas têm cada vez menos tempo para ir até a academia e a dinâmica das aulas virtuais é diferenciada. O treinamento tira o aluno da mesmice e permite que os exercícios sejam feitos em casa, no jardim, na praça ou onde for melhor. Basta ter um computador, uma televisão ou um celular à disposição.

 

2) Que tipo de cuidado é preciso tomar antes de iniciar o treino virtual? 
A ideia não é atingir pessoas que nunca fizeram atividade física, pois estas podem se beneficiar mais com um profissional ao lado. É importante também que os interessados estejam em perfeito estado de saúde e tenham consciência das suas limitações.
3) Para quem quer dar fim ao sedentarismo e encarar de vez a malhação, qual a sua dica de ouro? 
Resiliência. Conseguir um novo hábito é difícil e todos sabem disso. Durante a vida toda, cultivamos hábitos que nos destroem; romper com eles de uma vez será sempre incômodo e trará dor, mas o importante é não desistir. Se você tem um sonho, uma vontade, um objetivo, corra atrás dele até o fim e não encare o fracasso como sua derrota. Ele é, na verdade, um aprendizado que irá levá-lo mais longe ainda.
4) E para os que já estão na vida fitness, qual é o segredo para não perder a motivação? 
Depois de algum tempo, é comum que os resultados sejam menos expressivos, mas é preciso paciência. Quando já criamos um hábito, fica muito mais fácil. Eu, por exemplo, faça chuva ou faça sol, não deixo de treinar e me alimentar bem. Como todo ser humano, tenho minhas regalias, comilanças e uma bebida social, porém, isso não representa mais do que 3% da minha vida. Este é o segredo: equilíbrio em todas as áreas.

Compartilhe:

Revista Saúde e Estilo

Revista Saúde e EstiloA SAÚDE&ESTILO entra em cena para levar conhecimento e informação ao seu leitor, agregando cuidados com a mente e com o corpo e estimulando a busca por uma vida de hábitos saudáveis. Mantendo, é claro, sua visão responsável sobre longevidade.

Outras postagens de: Revista Saúde e Estilo