Sem categoria

OBESIDADE X EMAGRECIMENTO

Discutida mundialmente, a obesidade é considerada perigosa, principalmente, por ser porta de entrada para outros transtornos que prejudicam a saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já atinge cerca de 600 milhões de pessoas por todo o mundo. Somente no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19% dos brasileiros são atingidos. Especialistas indicam que a melhor forma de prevenção é a vida saudável e longe do sedentarismo. Mas e para quem já é vítima do problema?

Antigamente, com a falta de informação e conscientização, muita gente acreditava que a obesidade era difícil de tratar. Com a tecnologia, no entanto, essa realidade muda cada vez mais. Hoje, no mercado, já são oferecidas opções que se encaixam dentro do perfil de cada paciente. O mais importante é estar disposto a mudar hábitos e procurar profissionais capacitados e de confiança.

Cirurgia bariátrica

Popularmente conhecida como redução de estômago, a técnica é mais invasiva e pode ser incômoda ao paciente. Redução de estômago por endoscopia (Overstitch©) Este é um dos procedimentos recentes da área e, também, um dos mais aprovados por quem realiza o tratamento. A redução de estômago por endoscopia é menos invasiva que a cirurgia bariátrica comum. O processo de recuperação e resultados em longo prazo também estão entre os principais pontos positivos.

Redução de estômago por endoscopia (Overstitch©)

Este é um dos procedimentos recentes da área e,também, um dos mais aprovados por quem realiza o tratamento. A redução de estômago por endoscopia é menos invasiva que a cirurgia bariátrica comum. O processo de recuperação e resultados em longo prazo também são um dos principais pontos positivos.
Balão Intragástrico

Para quem deseja perder peso em pouco tempo e manter os resultados em longo prazo, o balão intragástrico tornou-se uma das melhores opções. Além de reeducar os hábitos do paciente, a inserção desse sistema permite o emagrecimento saudável e eficaz.

Plasma de Argônio

Para quem, por diversos motivos, obteve reganho de peso após a cirurgia bariátrica, o Plasma de Argônio é a opção mais moderna e frequentemente enaltecida por pacientes e especialistas. O procedimento, aliado a uma boa alimentação, auxilia o paciente a recuperar os resultados adquiridos pós-cirurgia.

CRM-MG: 41490
RQE cirurgia geral: 14270
RQE Endoscopia: 32354
RQE Gastroenterologia: 41292

Compartilhe:

Bruno Sander

Bruno SanderÉ cirurgião geral, endoscopista, gastroenterologista e diretor clínico do hospital Dia Sander Medical Center. CRM-MG: 41490 RQE cirurgia geral: 14270 RQE Endoscopia: 32354 RQE Gastroenterologia: 41292

Outras postagens de: Bruno Sander