ESTÉTICA

PLÁSTICA SEM CORTE

A Suspensão facial com fios ameniza os efeitos da idade

É parte do processo natural de envelhecimento que a pele perca a firmeza e o rosto sofra com a redução de volume. Além de causar rugas, a falta de colágeno e elastina desloca a gordura para baixo, levando à queda da maçã do rosto e da bochecha, à perda do contorno da mandíbula e ao aparecimento do famoso bigode chinês. Para evitar a cirurgia, é comum que as pessoas recorram a procedimentos como Botox e preenchimentos. A técnica da vez, no entanto, é a suspensão facial com fios reabsorvíveis.

Tanto no lifting com fios PDO, ou fios de polidioxanona, quanto na sutura Silhouette — fio composto de ácido polilático (PLA) — o profissional faz pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente, para depois aplicar os fios e remodelar até conseguir obter o resultado desejado. O procedimento estético é minimamente invasivo, realizado com anestesia local, sem necessidade de internação, e não dura mais de quarenta minutos. Os fios não causam danos ao organismo e são absorvidos ao longo do tempo.

O PDO é menor e seu principal efeito é estimular a produção de colágeno. A duração varia de seis a oito meses. Já o polilático é maior, mais resistente e, como a substância do qual é feito demora mais para ser absorvida, pode chegar a um ano e meio de duração.

Veja, a seguir, outros benefícios da técnica:
Melhora o ângulo da mandíbula;
Define o contorno do rosto;
Levanta o nariz, afina a ponta e a asa nasal;
Suspende a sobrancelha, abrindo o olhar ;
Deixa a pele mais firme e viçosa.

Roberto Pacheco é professor de harmonização facial no Brasil e nos EUA, Palestrante em congressos nacionais e internacionais, professor de toxina botulínica e preenchimentos faciais básicos e avançados. Formação internacional em fios de sustentação.

Compartilhe:

Roberto Pacheco

Roberto PachecoÉ professor de harmonização facial no Brasil e nos EUA, palestrante em congressos nacionais e internacionais, professor de toxina botulínica e preenchimentos faciais básicos e avançados, com formação internacional em fios de sustentação.

Outras postagens de: Roberto Pacheco