ESTÉTICA

QUER DAR UM UP NA FACE?

Bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez para conquistar uma pele mais viçosa e com menos flacidez

Você sabia que, por volta dos 25 anos, diminui a nossa produção de colágeno? Essa proteína, de extrema importância, é responsável pela elasticidade, sustentação e firmeza da pele. A sua perda ocasiona o aparecimento de rugas e flacidez. A boa notícia é que existem os bioestimuladores de colágeno. Trata-se de um procedimento injetável, que provoca uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que nossos fibroblastos se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele, promovendo um efeito rejuvenescedor, com resultado progressivo e natural.

ÁCIDO POLI-L-LÁCTICO (SCULPTRA)

O Sculptra, composto injetável de ácido poli-L-láctico, é considerado um dos melhores tratamentos para enrijecer e diminuir a flacidez da pele. Além disso, tem a função de corrigir a espessura e redefinir o contorno facial e corporal.

HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO (RADIESSE)
Composto de microesferas de hidroxiapatita de cálcio, funciona como preenchimento imediato, além de estimular a produção natural de colágeno. Com isso, tem-se um efeito lifting, melhorando a flacidez e a textura da pele e reestruturando e renovando os tecidos que foram danificados pelo tempo.

POLICAPROLACTONA (ELLANSÉ)

O Ellansé faz parte da nova classe de preenchedores que oferecem um efeito poderoso de estímulo à produção de colágeno. É indicado para favorecer o contorno do rosto e deixá-lo mais definido, melhorar a qualidade da pele, promover efeito lifting e repor o volume perdido das bochechas, sulcos e queixo.

Os bioestimuladores são injetados em pontos específicos do corpo e do rosto por meio de cânulas ou microagulhas. O resultado é visto gradualmente, já que a estimulação do colágeno ocorre ao longo do tempo e é muito natural, o que é ótimo para quem não quer mudar muito ou ficar com aparência artificial. Em princípio, o efeito dura, no mínimo, doze meses, variando conforme hábitos e características pessoais. O Ellansé, por exemplo, pode durar até quatro anos.

Dra. Ana Paula Furst é dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e especializações em medicina estética e tricologia médica

CRM: 46914
RQE: 41977

Compartilhe:

Ana Paula

Ana Paula

Outras postagens de: Ana Paula