ESTÉTICA

QUER FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

ENTENDA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE TOMAR A DECISÃO

O brasileiro é vaidoso, isso é indiscutível. Somos o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas realizadas, em torno de 1,4 milhão de procedimentos por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Se você estiver pensando em entrar no bloco cirúrgico para melhorar alguma característica do seu corpo, saiba os cuidados que devem ser tomados.

A primeira etapa é a escolha do profissional e, para isso, não poupe tempo. Busque referências e tenha certeza de que o médico escolhido tenha título de especialização. Consulte o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e pesquise seu no- me no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www2.cirurgiaplastica.org.br).

Após a escolha do profissional, marque uma consul- ta. Nela irá se estabelecer uma relação de confiança, e é neste momento que todas as dúvidas devem ser esclarecidas. Qual o procedimento indicado para você, a duração, seus riscos e o tipo de anestesia, por exemplo. Suas expectativas com os resultados da cirurgia devem ser informadas de forma clara. Lembre-se, cirurgia plástica não faz milagres. Muitas pessoas criam expectativas excessivas e acabam se decepcionando.

A escolha do local é de extrema importância para a sua segurança. Discuta com o seu cirurgião. Existe legislação específica que determina os limites para a execução segura de procedimentos em diferentes ambientes, como clínicas, hospitais-dia e hospitais gerais. Programe-se bem para sua cirurgia. Cada técnica tem um tempo de recuperação diferente e sa- ber respeitá-lo é fundamental para o sucesso do resultado. Converse com o seu médico durante as consultas pré-operatórias e se planeje. Os preparativos antes da cirurgia são tão importantes quanto o próprio procedimento.

“LEMBRE-SE, CIRURGIA PLÁSTICA NÃO FAZ MILAGRES. MUITAS PESSOAS CRIAM EXPECTATIVAS EXCESSIVAS E ACABAM SE DECEPCIONANDO”

Compartilhe:

Edmundo Ahouagi

Edmundo AhouagiÉ membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, constituiu sua formação em Cirurgias Gerais no Hospital Luxemburgo, que presta serviços há mais de trinta anos, e no Hospital Mário Pena. CRM: 32.990 RQE: 16556

Outras postagens de: Edmundo Ahouagi